top of page

BRUXISMO - Como identificar e qual o tratamento


Para muitas pessoas, o bruxismo é um hábito inconsciente. Estas pessoas podem nem mesmo perceber que estão fazendo isto, até que alguém comente que elas fazem um horrível som de ranger de dentes enquanto estão dormindo. Para outras pessoas, é quando fazem um exame dental rotineiro e descobrem que seus dentes estão desgastados ou o esmalte de seu dente está rachado.


Outros potenciais sinais de bruxismo incluem dor na face, na cabeça e no pescoço. Apenas um dentista é capaz de fazer um diagnóstico preciso e determinar se a origem da dor facial é causada por bruxismo.

Com base no grau dos danos causados a seus dentes e na causa provável, a Clinica Viver Bem oferece um tratamento INTEGRADO que se torna mais eficaz:


- O uso de um dispositivo quando dormir: feito sob medida pelo seu dentista e ajustado aos seus dentes, o dispositivo encaixa-se sobre os dentes e protege as estruturas dentais e a articulação. Apesar de o dispositivo ser uma boa maneira para lidar com bruxismo, ele não é uma cura, geralmente é necessário um tratamento integrado para descobrir o fator causador, geralmente stress ou ansiedade são os gatilhos para o apertamento. Porém, existe casos que o próprio contato irregular na hora do fechamento e da mastigação podem provocar uma reação do corpo de apertamento.


- Encontrando meios de relaxamento: a tensão cotidiana parece ser uma das causas principais do bruxismo, e não importa o que seja que reduza a tensão, pode contribuir - ouvir música, ler um livro, fazer um passeio ou tomar um banho. Procurar alguma terapia auxiliará no aprendizado de meios eficazes de controlar situações estressantes. Adicionalmente, se aplicar uma toalhinha morna e molhada no lado de sua face isto poderá ajudar a relaxar os músculos doloridos devido à pressão exercida.Por isso oferecemos um tratamento completo com avaliação da Psicóloga e Fonoaudiologia no mesmo pacote de tratamento.


- Reduzindo a "exposição" de um ou mais dentes para igualar sua mordida: uma mordida anormal, no qual os dentes não se ajustam bem, também pode ser corrigido com restaurações, coroas ou ortodontia.


Marque uma consulta agora mesmo pelos telefones (44) 3031-0513, (44) 3024-0514 ou whatsapp (44) 9133-6679.

Estamos localizados na Rua Joaquim Nabuco, Rua Joaquim Nabuco, n 452, zona 4 - Maringá -PR. Esperamos por você! ;)


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page