top of page

Rejeição de implantes, quando acontece??

Existem muitas vantagens em colocar implante dentário, que agregam desde a saúde bucal até o bem-estar do paciente. Não é apenas repor um espaço vazio no sorriso, é também devolver a qualidade de vida de uma pessoa. Mas antes de aderir ao procedimento, muitos pacientes costumam ter dúvidas sobre a possibilidade de rejeição do implante, parafuso de titânio que substitui a raiz do dente. Será mesmo que o corpo humano pode reprovar a instalação deste material?

O pino utilizado no tratamento normalmente é feito de titânio, um elemento biocompatível e que normalmente não ocasiona rejeição pelo organismo do paciente. Esse material é indicado para diversos tratamentos médicos, como a ortopedia, e odontológicos, no caso da implantodontia. Porém, exitem alguns fatores que prejudicam a cicatrização desse parafuso no osso. Como é o caso de pacientes que fumam em excesso ou tem hábitos que irritam a gengiva, prejudicando o a cicatrização inicial da gengiva e levando à contaminação. Pacientes que tem problemas sistêmicos como diabetes que podem atrasar um pouco a cicatrização se não estiver regulada entre outras situações como osteoporose. Bem como a medicação pré e pós operatória precisa ser avaliada para diminuir riscos de perda de implante.

As estatísticas ainda mostram que aproximadamente 1% dos implantes são perdidos. Porém, é muito importante saber qual marca de implante usar, pois eles se diferenciam no tratamento e tecnologia para diminuir essa perda. Bem como o cuidado na biossegurança da clínica quanto à esterilização e cuidado com os materiais antes e durante a cirurgia. Por isso é importante avaliar o lugar ideal que correspondam as regras da vigilância e fazer com especialistas no assunto!

Quer saber mais?? deixe seu comentário que nós respondemos! =D

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page